Destina-se ao público situado entre os 12 e os 18 anos de idade e tem visto o número de leitores aumentar, durante os últimos anos. Sabe mais sobre este tipo de literatura orientada para jovens.
 

Das histórias contadas à memória coletiva

 
Arranca quinta-feira o festival "Contos d’ Avó", o festival de narração oral realizado pelo Teatro da Didascália. Iniciativa pretende "invadir espaços privados e públicos ,para levar a arte da palavra e da escuta a todos os que desejem viajar por umas horas no maravilhoso mundo da memória coletiva".
 

FUSO: a vídeo arte ontem e hoje

 
Decorre, entre os dias 22 e 27 de agosto, o festival de video arte lisboeta - FUSO. A organização promete "o confronto entre obras históricas e contempoaneidade na vídeo arte".
 

Uma noite de Poesia(s) pelo Mundo

 
O Instituto Cervantes promove, no próximo dia 8 de setembro, a sessão "Poesia Pelo Mundo" no EKA Palace, em Lisboa. Durante três horas, autores e versos de várias nacionalidades estarão representados. A entrada é gratuita. 
 
 
Escolha do público do Festival de Almada foi conhecida ontem. "Apre" integrará, desta forma, a edição de 2018 deste festival. 
 

Uma noite dedicada à literatura da Europa

No próximo sábado, a zona do Carmo/Trindade volta a acolher a Noite da Literatura Europeia, o serão literário de entrada livre mais intenso de Lisboa e que "transforma a capital numa verdadeira babel europeia".
 
No ano em que se assinalam 15 anos desde o lançamento do seu primeiro livro, Gonçalo M. Tavares publica a sua mais recente obra: "A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado". Este novo livro constitui a abertura de um novo "universo" literário. 
 

"Hoje é o Dia": Leva o Teatro à tua escola

Teatro Maria Matos lança desafio às escolas secundárias do concelho de Lisboa: receber um laboratório de teatro, durante um ano letivo. Candidaturas estão abertas até 1 de junho. 
 
A Fundação Círculo de Leitores anuncia a 10.ª edição do Prémio Literário José Saramago a ser atribuído em
outubro de 2017.
 

Quando a Escola sai da sala de aula e sobe ao palco

 
Alunos da escola do Cerco apresentam projeto teatral no Mosteiro de São Bento da Vitória, no dia 25 de fevereiro, a partir das 10h00. O espetáculo nasceu no âmbito do projeto 10x10 - iniciativa que envolve a aplicação e reivenção dos conhecimentos apreendidos em sala de aula .
 

Sérgio Godinho publica primeiro romance

"Coração Mais Que Perfeito", o primeiro romance de Sérgio Godinho, chega às livrarias na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, publicado pela Quetzal. 
 

Afinal, os jovens estão a ler mais

É usual ouvir as frases “a juventude está afastada da leitura” ou “esta geração já não lê”. Contudo, as evidências apontam noutra direção. 
 

Um roteiro para a arte urbana em Lisboa

A Zest e a GAU - Galeria de Arte Urbana lançam, na próxima sexta-feira, o álbum “Street Art Lisbon 2”. Livro reúne o melhor da arte urbana lisboeta entre 2014 e 2016 e serve também de roteiro. 
 
A Escola Superior de Arte e Design (ESAD) vai inaugurar, no próximo dia 9 de março, a licenciatura em Programação e Produção Cultural. A Diretora desta nova formação, Luísa Arroz Albuquerque, explica tudo sobre os seus objetivos.
 

Depois do Porto, o Fantasminha vai chegar a Almada

 
"Fã" estará em cena nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Espetáculo marca o regresso dos Clã ao teatro, numa encenação de Nuno Carinhas com libreto de Regina Guimarães.
 

Noite da Liberdade reposta no TMJB

Peça da Companhia de Teatro de Almada, criada a partir de texto de Ödön von Horváth e com encenação de Rodrigo Francisco, é reposta a partir do próximo dia 13, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. TMJB revela que se pretende "uma reflexão sobre a democracia e sobre a utilidade de defendê-la".
 
A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) inaugura a nova licenciatura em Programação e Produção Cultural, no próxima dia 10 de janeiro, às 15h00. O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, estará presente.
 
Segundo volume da história da companhia chega 14 anos depois do lançamento do primeiro. Obra será apresentada a 17 de dezembro.
 

Uma oficina de movimento para todos os públicos

Teatro Nacional São João faz convite para ação destinada ao público "dos 8 aos 88 anos". 
 

Livro inédito de Sebald chegou a Portugal

 
Obra do alemão W.G. Sebald chegou às livrarias na passada sexta-feira, pela Quetzal Editores.