ESAD com nova licenciatura em Programação e Produção Cultural

  

manhattan-1674404 640

A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) inaugura a nova licenciatura em Programação e Produção Cultural, no próxima dia 10 de janeiro, às 15h00. O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, estará presente.

A nova licenciatura propõe aos estudantes «desenvolver projetos culturais sustentáveis, criativos e rentáveis», adianta a ESAD. O Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, irá proferir a oração de sapiência.

Segundo a coordenadora da nova licenciatura, Luísa Arroz Albuquerque, o currículo desta nova oferta formativa é uma das suas mais valias: «através de um currículo inovador, a licenciatura em Programação e Produção Cultural propõe a formação qualificada de profissionais do setor das artes e da cultura".

Para a docente, esta licenciatura entende a programação, simultaneamente, "como linguagem e como atividade central das cidades contemporâneas, e das suas instituições culturais e artísticas". Por essa razão, esta formação assenta num perfil multidisciplinar, nomeadamente Artes Plásticas, Design, Teatro, e Som e Imagem».

«A estrutura curricular da licenciatura garante os instrumentos práticos e as competências teóricas necessários a uma formação sólida e profissional nas áreas da programação, produção e gestão cultural, sendo que os estudantes terão oportunidade de prosseguir e aprofundar os seus estudos no Mestrado em Gestão Cultural, da Escola», adianta ainda a responsável.