Uma noite de Poesia(s) pelo Mundo

  

 

poetry-720609 960 720

O Instituto Cervantes promove, no próximo dia 8 de setembro, a sessão "Poesia Pelo Mundo" no EKA Palace, em Lisboa. Durante três horas, autores e versos de várias nacionalidades estarão representados. A entrada é gratuita. 

O objetivo é simples: cada poeta (ou representante de um país) lerá um poema na sua língua materna. Para a tarde de dia 8 de setembro, estão confirmados, por exemplo, representantes do Instituto Camões ou do Institue Français, bem como da poesia eslovena ou cubana.

Outro dos principais veículos de poesia - a música - também marcará presença. A fechar a noite, haverá ainda espaço para os concertos de Elephant Maze e Morning Coffee.

Segundo a Animadora Forum Estudante que se encontra a estagiar no Instituto Cervantes, Joana Faria, este evento pretende "trazer um bocadinho da arte da poesia ao público de Lisboa - e trazê-la de uma forma que nunca ouviram antes: em diversas línguas". Cada visitante, reforça, poderá encontrar nesta tarde "o sentimento de ouvir literatura com um som melódico que desperta, muitas vezes, sentimentos incríveis". 

Este é um evento que se enquadra na missão do Instituto Cervantes, destaca Joana Faria. "Para o Cervantes, a poesia faz parte da cultura de todos os países e da sua Historia escrita". "Por essa razão, acreditamos que este evento é um pequeno gesto para demonstrar os tesouros poéticos que os países representados possuem", conclui. 

 

EKA Palace82F0920h 1