Mês do Teatro celebrado em Ourém

  

Cenourem14Final

CenOurém – Festival de Teatro Amador do Concelho de Ourém é uma das iniciativas a decorrer em março, para além de outras ações ligadas ao teatro.

O CenOurém decorre em março e Abril no cine-teatro municipal e convida vários grupos da região a subir ao palco para apresentarem as suas peças. Os bilhetes custam 2euros e podem ser adquiridos antes do espetáculo. As receitas revertem inteiramente para os grupos de teatro.

É já no dia 7 de março que se estreia o primeiro grupo, GATA – Grupo Amador de Teatro Atouguiense, com a peça “O Ajuste de Contas”. No dia 14, sobe ao palco “O Nariz” – Teatro de Grupo, de Leiria, com a peça “Panza e De La Mancha”. O Grupo de Teatro da Associação Sénior de Ourém entra em cena no dia 21 de março, com a peça “O Soldado Raso”. No dia 28 de março, o Grupo de Teatro “Movimento P´ro Palco”, do Centro Cultural e Recreativo do Olival leva à cena “O Catavento”.

Para além do CenOurém, haverá neste mês de março, espetáculos no Museu Municipal: “Cancro com Humor”, levada à cena pela Associação com o mesmo nome, no dia 16 de março, pelas 15h e “Florbela Espanca – A hora que passa”, apresentada pela Companhia de Teatro SRTA.LÔ Produções, no dia 28 de março, às 19h.

Cenourem14cartaz