"Hoje é o Dia": Leva o Teatro à tua escola

  

1TMM

Teatro Maria Matos lança desafio às escolas secundárias do concelho de Lisboa: receber um laboratório de teatro, durante um ano letivo. Candidaturas estão abertas até 1 de junho. 

O Dia Mundial do Teatro foi a data escolhida pelo Teatro Maria Matos para o lançamento da primeira edição de "Hoje é o Dia". Hoje, 27 de março, marcando o início do projeto, foi disponibilizado o regulamento deste concurso destinado às escolas do concelho de Lisboa.

A instituição de ensino vencedora terá a oportunidade de receber, durante um ano letivo, um laboratório de teatro. O objetivo, explica o Teatro Maria Matos, em comunicado, passa por "estimular os alunos a criar um objeto teatral que reflita aqueles que consideram serem os temas centrais do nosso tempo". 

hoje 990x250 1481632313

O exercício final de "Hoje é o Dia" consiste na apresentação de um espetáculo na própria escola. Para tal, a escola vencedora vai contar com o apoio de uma equipa do Teatro Maria Matos. Como se pode ler no regulamento, será construído um "programa sequenciado de ações a decorrer entre o teatro [Maria Matos] e a escola selecionada" que contará com o apoio de "criadores das áreas da literatura, do teatro, das artes visuais e da fotografia". 

Cada escola pode apresentar um grupo candidato (com um mínimo de 12 e um máximo de 20 alunos), devendo também ser indicado um professor como responsável pelo grupo.  

Para mais informações, podes visitar: http://www.teatromariamatos.pt/pt/prog/criancas-e-jovens/2016-2017/hojeeodia

 

 

www.teatromariamatos.pt