Das histórias contadas à memória coletiva

  

 

unnamed

Arranca quinta-feira o festival "Contos d’ Avó", o festival de narração oral realizado pelo Teatro da Didascália. Iniciativa pretende "invadir espaços privados e públicos ,para levar a arte da palavra e da escuta a todos os que desejem viajar por umas horas no maravilhoso mundo da memória coletiva".

Este ano, o festival realizar-se-á exclusivamente em Joane. Será no Largo 3 de Julho que o público se concentrará, sendo então convidado a percorrer a pé os cerca de 50m que separam o Largo da Casa da Igreja, onde ocorrerá a primeira sessão do evento. O percurso será acompanhado pelos percussionistas da CAISA - Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação CRL, numa arruada festiva.

O percurso finalizará no antiquíssimo salão da casa, onde os narradores desta edição (Jorge Serafim, Luzia do Rosário e Cláudia Fonseca) os esperarão para uma sessão de contos mágica.

O festival continua sexta e sábado, com destaque para o espetáculo "Prelúdio", para a narração de contos e para uma "ode à celebração", na Quinta da Bemposta, com contos na natureza. 

Sabe mais em: http://teatrodadidascalia.com/td/