As Job Party vão voltar!

A Forum Estudante vai realizar a 8ª edição das Job Party.
 

GRACE aproxima o mundo empresarial e a Academia

Foi lançado hoje, na sessão de abertura do Greenfest, a IV da Academia GRACE, um dos pilares do Projeto Uni.Networ.
 

“Fazer um Futuro em Rede” é a proposta do IEFP

 
É já amanhã que decorre em Lisboa, na CITEFORMA, o Encontro Nacional “Fazer um Futuro em Rede”. Evento conta com testemunho de jovens e sessões paralelas que apontam à promoção da empregablidade. 
 

GET FORWARD no Porto

A Fundação da Juventude irá organizar no próximo dia 28 de setembro, pelas 14h, no Palácio das Artes, Porto, o Info Day do projeto GET FORWARD.
 

Bragança Capital do Empreendedorismo

O projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – promete transformar por uma semana Bragança na Capital portuguesa do empreendedorismo.
 
 
O evento promovido pela EDIT. - Disruptive Digital Education, que junta relevantes profissionais da indústria digital para apresentar e debater as tendências e futuro do mercado, está de regresso. No dia 2 de setembro, em Lisboa, e no dia 9, no Porto.
 

Empreender é preciso!

Nascido da colaboração de uma rede de 13 instituições de ensino superior politécnico, o projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – visa a promoção do empreendedorismo. 
 
 
A plataforma EzyCities permite ao utilizador criar um evento num local à escolha em apenas 3 passos.
 

Os jovens e o futuro do emprego

 
Decorreu hoje o Encontro "Jovens e o Futuro", no Fórum Picoas, em Lisboa. Este evento faz parte do projeto "Roteiro para a Empregabilidade Jovem" que, entre março e setembro deste ano, dinamizará cinco ações sobre empregabilidade jovem. 
 

Um dia aberto para o futuro

No âmbito da iniciativa Dia Aberto nas Empresas, cerca de 30 alunos visitaram hoje a incubadora Startup Lisboa. No total, mais de 2500 alunos visitaram 93 empresas, por todo o país. 
 
 
Evento tem lugar em Amarante, no dia 16 de fevereiro, e pretende divulgar a "Bolsa do Empreendedorismo 2017" - iniciativa de promoção e reconhecimento de empreendedores. Ação passará também por Porto, Coimbra e Faro. 
 
Arrancou hoje mais uma edição da Business Week, durante a qual o Politécnico de Setúbal reúne mais de 130 participantes internacionais. O tema em debate nesta 11.ª edição é “Ser Empreendedor na área do Turismo e Hospitalidade”.
 
Prémio Empreendedor Social foi atribuído ao projeto "Super Babysitters", a 20 de maio, durante o evento "Portugal Economia Social – Encontro do Empreendedorismo e Inovação na Economia Social", que decorreu na FIL.
 

JEVE na Gulbenkian

No próximo dia 20 de abril, decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Conferência do projeto JEVE.
 

Les Roches e Glion recrutam em Portugal

As Escolas de Alta Direção Hoteleira Les Roches e Glion marcam presença nas feiras Study Abroad Portugal e Futurália com novidades na oferta formativa.
 
Estão abertas as candidaturas à XV edição do Prémio Empreendedores da Fundação everis, que visam a promoção do empreendedorismo nacional através da atração e captação de novos talentos nas áreas de investigação e inovação, em três áreas específicas: Novos Modelos de Negócio em Economia Digital, Biotecnologia e Saúde, Tecnologias aplicadas à Indústria e Energia.
 

Semana da Empregabilidade em Setúbal


Mais de 70 empresas nacionais e internacionais participam na iniciativa do Politécnico de Setúbal
A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria Fernanda Rollo, presidiu hoje à sessão de abertura da Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que decorre até 04 de março.
 

O empreendedorismo também é júnior

 
Estão abertas as inscrições para o “Empreender Júnior” – o curso online gratuito sobre empreendedorismo destinado a jovens do Ensino Profissional e Secundário, bem como a jovens que não estejam a trabalhar nem a estudar.
 

Recrutamento em Tomar

O Instituto Politécnico de Tomar vai organizar o seminário "Estratégias de Recrutamento e Seleção nas Organizações. Da faculdade para o mundo do Trabalho", no dia 18 de dezembro pelas 16h00 no Auditório B121 do Campus do IPT.
 

Em busca de ideias inovadoras para a cortiça

 
Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o programa de empreendedorismo apoiado pela Amorim Cork Ventures – a incubadora da Corticeira Amorim.