JEVE na Gulbenkian

  

jeve

No próximo dia 20 de abril, decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Conferência do projeto JEVE.

Este evento dá pelo título "Conferência Internacional JEVE – Roteiro Para Um Empreendedorismo Verde", que terá lugar às 14h no Auditório 3. Contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Meneses.

O projeto que compreende a iniciativa, visa constituir-se como um importante momento social de reflexão sobre as temáticas da Empregabilidade dos Jovens e Empreendedorismo Verde, revela a equipa do JEVE.

De forma essencial tenta incidir questões que envolvem a transição do universo escolar para o mercado de trabalho, discutir as competências mais valorizadas e procuradas no âmbito empresarial e atitudes empreendedoras. Para isso, esta conferência junta no auditório 3, empreendedores verdes, representantes de empresas sustentáveis e inovadoras e, ainda, peritos nas áreas, quer do ambiente e sustentabilidade, quer da empregabilidade jovem.

O JEVE é um projeto que conta com a promoção da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal (PEEP) e, pela K-Evolution, em parceira com o Alto Comissariado para as Migrações, o Nordland Researh Institute, a Bifrost University e a Universidade Aberta. A gestão do projeto em Portugal encontra-se a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian, sendo que o apoio financeiro ao projeto é assegurado, no âmbito do Programa Cidadania Ativa pela Noruega, Islândia e Liechtenstein.

 

Para aceder ao programa 

Incrição (gratuita)