Comissão Europeia apresenta concurso de empreendedorismo

  

 

entrepreneur-593352 960 720

Evento tem lugar em Amarante, no dia 16 de fevereiro, e pretende divulgar a "Bolsa do Empreendedorismo 2017" - iniciativa de promoção e reconhecimento de empreendedores. Ação passará também por Porto, Coimbra e Faro. 

É já na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, que se realiza a nova talk de esclarecimento sobre a “Bolsa do Empreendedorismo 2017”. O evento destina-se a dar a conhecer esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que tem por objetivo promover e reconhecer empreendedores.

A sessão – que decorre no Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante, e está agendada para as 14h00 – conta com a presença de José Damião, coordenador da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”. O evento é aberto ao público e constitui "uma oportunidade para revelar as diversas fases da iniciativa, explicar como participar e, ainda, dar a conhecer alguns dos projetos premiados nas edições anteriores", avança a Comissão Europeia, em comunicado.

A “Bolsa do Empreendedorismo” é composta por dois concursos e um evento. A primeira fase da iniciativa, o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, visa descobrir novos empreendedores em Portugal e dar-lhes formação sobre como comunicar de forma eficaz a sua ideia.

Além de todo o apoio e formação que recebem os 16 finalistas, os dois vencedores serão premiados com 5.000 euros/cada. Os vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, que se realizará em Lisboa.

Todos os que tenham uma ideia de negócio podem submeter os seus projetos até 26 de fevereiro. As informações estão disponíveis em http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/. As próximas sessões da Talk decorrem no Porto (dia 17), em Coimbra (dia 17) e em Faro (dia 21).