Politécnico de Portalegre acolhe 15ª edição do Poliempreende

  

EsepPortalegre

A 15ª edição do Poliempreende irá realizar-se em Portalegre, na semana de 10 a 14 de setembro, sob coordenação do Politécnico.

Entre elementos da coordenação e equipas a concurso, estarão presentes em Portalegre cerca de 80 pessoas, representantes de 18 institutos politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades portuguesas, 2 universidades espanholas e do Politécnico de Macau.

O programa da 15ª edição do Poliempreende inclui visitas à região, estando as apresentações dos projetos empreendedores agendadas para os dias 13 e 14 de setembro.

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior, que surgiu em 2003. Esta é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados. O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.