Aluna da EPA conquista 2 medalhas em campeonato europeu de natação adaptada

  

filipa reis

A aluna Filipa Reis, do 1º ano do CP Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional de Aveiro, e atleta do Sporting clube de Aveiro, participou nos terceiros campeonatos europeus de natação dsiso que decorreram em Itália entre os dias 8 a 11 de novembro.

Filipa Reis, com apenas 15 anos feitos no passado mês de junho conquistou 2 medalhas, uma de prata nos 4x50m estilos e bronze nos 4x25m estilos. Sendo a única atleta nacional a fazer o estilo bruços, conseguiu melhorar os seus tempos. De salientar o excelente tempo de 29,94 na final dos 25m bruços que lhe deu o sexto lugar e que seria recorde europeu júnior. No entanto, a atleta júnior da Estónia ficou à frente tendo esta ficado com o recorde. Nos estilos costas, livre e mariposa também melhorou os seus tempos pessoais.
A jovem atleta aveirense que já é uma certeza na natação adaptada a nível internacional, irá continuar a trabalhar para conseguir os tempos mínimos para o próximo mundial que decorrerá em julho de 2016 em Florença.
É de referir o trabalho notável do treinador da Filipa Reis, José Luís Corte Real. Incansável no acompanhamento da atleta, sempre disponível para que os treinos diários se realizassem para que a Equipa Portugal obtivesse o sucesso que hoje se confirma.
Em nome da Filipa Reis, o seu encarregado de educação "...reconhece toda a estrutura do Sporting clube de Aveiro e a disponibilidade manifestada pelos professores e responsáveis da EPA na concretização dos treinos diários da atleta. Elementos da direção, professores, treinadores e funcionários, têm feito tudo para que a atleta tenha as melhores condições de treino. Graças a eles Aveiro e Portugal podem sentir orgulho na excelente prestação da atleta a nível internacional."
Parabéns Filipa!