Leiria recebe fase final do Circuito Nacional de Skate

  

skatepark 1 675 2500
A cidade de Leiria foi escolhida para acolher a fase final do Circuito Nacional de Skate, uma prova que se vai realizar nos dias 15 e 16 de outubro, no novo Skatepark, construído no Parque Municipal Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (Parque do Avião).

Com 25 anos de existência, a prova, que terá mais de 100 participantes de todos os pontos do País, realiza-se pela primeira vez fora da Área Metropolitana de Lisboa.

Na semana que antecede a competição, um grupo de atletas convidados visitará escolas de Leiria para mostrar aos jovens os benefícios da prática desta modalidade e do desporto em geral.

Refira-se que a prova é organizada pelo Radical Skate Clube, que é tutelado pela Federação de Surf. Antes de chegar a Leiria, realizaram-se três etapas de apuramento, em Viseu, Loulé e Póvoa de Varzim.

Esta será a primeira prova a realizar no novo Skatepark de Leiria, um projeto do município concretizado com o objetivo de se adequar às necessidades dos praticantes de “skate”, “BMX freestyle” e patins em linha.

Este parque, desenhado com o apoio de praticantes, ocupa uma área de 57,7 por 12 metros, estando equipado com 13 obstáculos, rampas, escadas, quarter-pipe, mini-halfpipe, lombas, muretes e cubos.

fonte: www.cm-leiria.pt