Católica no Porto analisa os novos desafios para o mundo do trabalho

  

 

Católica Porto

A Católica no Porto recebe o congresso CIELO – Comunidade para a Investigação e Estudo Laboral e Ocupacional, subordinado ao tema "As mudanças sociais e laborais atuais: novos desafios para o mundo do trabalho".

Numa altura em que a limitação da renovação de contratos temporários está em cima da mesa, o evento, que decorre a 30 de setembro e 1 de outubro, reúne cerca de 170 oradores provenientes de 16 países, que irão analisar e partilhar reflexões, através de propostas de melhoria relacionadas com a grande transformação que está a ocorrer no âmbito do trabalho, nos seus diferentes aspetos.

Entre os temas abordados, encontram-se as tendências do emprego juvenil 2016, a transformação do emprego para erradicar a pobreza, a conjuntura laboral na América Latina e Caraíbas, a mobilidade do trabalho na Aliança do Pacífico ou o stress no trabalho, um desafio coletivo. Através da realização de congressos, projetos de investigação comuns, publicações conjuntas e intercâmbio de professores e investigadores entre os membros da rede, analisam-se, assim, as perspetivas sociais e de emprego no mundo, no sentido de debater problemas e encontrar soluções cada vez mais eficazes para as diversas questões relacionadas com o mercado laboral. A iniciativa decorre no campus Foz da instituição e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição