21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estudantes da instituição terão oportunidade de contactar com dezenas de empresas durante o RUMO – Especial Advocacia – e do Career Day.

 

A empregabilidade estará no centro dos eventos que a Católica no Porto promove durante esta semana. Os alunos da instituição terão, por isso e durante dois dias, a oportunidade de contactar com dezenas de empresas. Amanhã, terça-feira, os estudantes de Direito terão o RUMO 2018 – Especial Advocacia e, no dia seguinte, quarta-feira, 21 de novembro, é a vez de os alunos da Católica Porto Business School terem o Career Day, ambos eventos de recrutamento e empregabilidade.

O RUMO 2018 – Especial Advocacia decorre entre as 10h00 e as 17h00, destinando-se a todos os estudantes que ponderam seguir uma carreira na área da advocacia e permitindo-lhes conhecer as oportunidades que algumas das mais prestigiadas sociedades de advogados têm para oferecer. Além da presença em stand, as sociedades participarão, ainda, numa sessão de reflexão com a direção da Faculdade de Direito, durante a qual a Escola apresentará algumas das suas principais inovações, nomeadamente o Programa ADN Jurista.

Todos aqueles que procurem, por sua vez, uma carreira nas áreas da economia e da gestão terão a possibilidade de agendar entrevistas rápidas com os representantes das 47 empresas que marcarão presença na quinta edição do Career Day for Undergrads & Masters. Esta iniciativa, que se destina a finalistas das licenciaturas e a alunos dos mestrados da Católica Porto Business School, tem como principal objetivo aproximar os estudantes ao mercado de trabalho. Refira-se que a edição deste ano integra 800 speed interviews e cinco workshops que abordam as mais diversas temáticas relacionadas com a transição para o mercado laboral. A direção da Escola realizará, ainda, um momento de auscultação com os diferentes representantes das empresas presentes, com o intuito de discutir as principais tendências de mercado e recrutamento.

Mais de 200 destinos para a realização de programas de mobilidade

Ainda a 21 de novembro, a Católica no Porto aposta na promoção da mobilidade internacional dos seus alunos e na interculturalidade da comunidade académica. Todos aqueles que procurem, por isso, descobrir as oportunidades e destinos de mobilidade internacional que a instituição tem para oferecer poderão passar pelo Mobility Market. A iniciativa, que decorre entre as 10h00 e as 13h00, no campus Foz, dá a conhecer os mais de 200 destinos disponíveis no âmbito dos programas de mobilidade, e permite, ainda, a troca de objetivos e ideias. Na mostra, cada país terá um stand onde estarão disponíveis materiais de informação sobre os diversos locais e, também, sobre as universidades parceiras.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

 

Pub Sitestar
Pub Rhodes Entertainment - Festival de Inverno
Pub Ano Nacional da Colaboração
Últimas - Emprego
Emprego
30 Novembro -0001

A Multitempo realiza a 16 de janeiro, a partir das 14h00, na sua sede em Lisboa, uma nova iniciativa de recrutamento para preencher 100 vagas no Aeroporto de Lisboa e dar resposta ao aumento de atividade aeroportuária.

Emprego
30 Novembro -0001

A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, está em processo de recrutamento com vista a aumentar o número de colaboradores do Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN) que tem naquele espaço, para atingir os 80 colaboradores até final de 2019.

Emprego
12 Dezembro 2018

Como responder ao desafio da automação e quais os empregos que poderá criar? Estas são duas das grandes questões em debate no seminário "Automação e Desemprego: soluções", agendado para esta quinta-feira, 13 de dezembro, às 18h30, na Católica Porto Business School.


©2019 Forum Estudante. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ERGOSTEK