Escolas Solidárias: Mais dias como este

  

 

IMG 6015

Decorreu hoje a 7ª edição do Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP, um evento onde foram entregues os Diplomas às Escolas que se distinguiram pelos seus projetos ao longo do ano.

O projeto Escolas Solidárias Fundação EDP é um movimento de cidadania que tem como objetivo incentivar os alunos e professores a envolverem-se e dar apoio nas questões sociais que afetam a sua comunidade.

Este ano a iniciativa mobilizou mais de 40 mil professores e estudantes, 433 escolas de todo o país e, pela primeira vez, ilhas. Os participantes dedicaram ao longo do ano 319575 milhões de horas nas suas ações de voluntariado e cidadania, afetando a vida de mais de 200 mil pessoas.

IMG 6112

Segundo Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP, “Esta edição fica marcada por um crescimento de 25% do número de escolas participantes em todos os distritos do país, e pela primeira vez também nas ilhas.”

O Ministro da Educação, Tiago Rodrigues, relembrou que "Esta questão de cidadania é fundamental. Sermos cidadãos plenos é fundamental. Estas aprendizagens são importantes para a construção dos jovens"

IMG 6152

Das 433 escolas que participaram, hoje foram entregues os Diplomas às 40 escolas distinguidas em três categorias diferentes, Super Escolas, Revelação e Distinção.

IMG 6278

O evento contou com a presença de várias personalidades conhecidas do público e ligadas ao projeto. Miguel Coutinho, Administrador Executivo e Diretor-Geral da Fundação EDP, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, Pedro Cunha, Subdiretor-Geral da Educação, Eunice Muñoz, enquanto embaixadora das Escolas Solidárias, Fernanda Freitas, Mafalda Ribeiro, André Sardet, catarina Furtado, Cláudia Semedo, entre outros. 

IMG 6311

 O cantor EasyB, autor do tema oficial do Escolas Solidárias, "Mais dias como este", brindou a plateia com mais de quatro atuações.

IMG 6315

 

Hino das Escolas Solidárias