Semana da Ciência e da Tecnologia do IPS cumpre 15.ª edição

  

SCT cartaz 2017
É já um evento incontornável no calendário escolar, chegados aos finais de novembro. Pelo 15.º ano consecutivo o Instituto Politécnico de Setúbal
(IPS) abre portas aos alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o País, para uma semana de partilha de conhecimentos e experiências em torno do universo da ciência e da tecnologia.

Ao longo de mais uma edição da Semana da Ciência e da Tecnologia, entre os dias 21 e 24 de novembro, as escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS), vão ser palco da primeira experiência no ensino superior para centenas de jovens, permitindo-lhes percorrer alguns circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras incontornáveis da história da ciência, de acordo com os seus interesses e áreas de estudo.
Nesta iniciativa de divulgação da oferta formativa do IPS, que na edição passada atraiu cerca de 800 jovens, os participantes podem igualmente contactar de perto com os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto.
Com um programa que se estende de 21 a 24, a ESTSetúbal/IPS terá disponíveis, em dois turnos diários (9h30 e 14h00), os circuitos Michael Farady, de Eletrotecnia e Eletrónica, John Von Neumann, de Informática e Robótica, Isaac Newton, de Mecânica, e Charles Darwin, nas áreas do Ambiente, Mar e Biomédica. Em simultâneo, para o público em geral, funcionará diariamente um espaço interativo, que pode ser visitado na sala E212.
Quanto à ESTBarreiro/IPS, a programação concentra-se no dia 22, entre as 10h00 e as 16h30, contemplando o Circuito Galileu Galilei, que agrega as áreas de Bioinformática, Biotecnologia, Engenharia Civil e Tecnologias do Petróleo.
Recorde-se que os participantes podem optar por realizar uma visita única, através da escolha personalizada dos diferentes circuitos.