Comemorar o estudante internacional

  

Dia do Estudante Internacional

O Instituto Politécnico de Santarém organiza a 12 de maio, através da sua International School, um evento comemorativo do Dia do Estudante, a ter lugar na Escola Superior de Educação.

A sessão é dedicada à internacionalização e intercâmbio entre estudantes de diferentes países. Neste sentido o objetivo da iniciativa passa por conhecer o potencial da internacionalização, como mais-valia para a educação e formação dos alunos. Outro dos focos fundamentais será a troca de experiências entre alunos do IPSantarém, que estudaram em países estrangeiros, ou os que tiveram um percurso inverso e vieram de fora para estudar numa das escolas do Instituto.

O dia dedicado ao estudante contará com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. As intervenções serão levadas a cabo por várias personalidades, entre elas, o presidente do IPSantarém, Jorge Justino, bem como o coordenador da IPSantarém International School, José Rodriges. No decorrer da sessão poder-se-á ainda ouvir o testemunho de vários alunos internacionais sobre as suas experiências em torno da temática.

A presença é sujeita a confirmação até dia 11 de maio, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .