10 razões para estudar no Alentejo

  

studyinalentejo

O Instituto Politécnico de Beja, no âmbito da Estratégia de Comunicação para o próximo ano lectivo, lança a marca StudyInAlentejo. A ideia é fixar mais estudantes na região, através da colaboração entre a comunidade académica, a autarquia e escolas da região.

Segundo a instituição, a fim de atingir os objetivos propostos no plano de comunicação, o IPBeja convidou a comunidade a identificar 10 razões para estudar no IPBeja e no Alentejo. Os tópicos escolhidos foram: reconhecimento e notoriedade da formação; localização geográfica e acessibilidades; qualidade do campus, localização e transportes; segurança e qualidade ambiental; apoios sociais e alojamento; proximidade e tradições da comunidade académica; diversidade cultural, inclusão e internacionalização;património, cultura e turismo; investigação, empregabilidade e empreendedorismo; e colaboração em rede com a comunidade.

StudyInAlentejo surge em alinhamento com o projeto de comunicação StudyInPortugal, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), que tem como objetivo atrair estudantes internacionais. Neste sentido, o IPBeja promove o trabalho em rede com autarquias, escolas, associações de desenvolvimento e ainda empresas regionais, por forma a gerar uma dinâmica de reciprocidade, a fim de promover o território e atrair estudantes nacionais e internacionais à região.