NOVA SBE lança segunda edição da Gap Year Scholarship

  

141441

Objetivo desta iniciativa passa por enquadrar o Gap Year "na estratégia de internacionalização, preparando futuros profissionais para uma perspetiva global daquilo que os rodeia".

A 2ª edição da Gap Year Scholarship acaba der ser lançada pela Nova School of Business and Economics (NOVA SBE). O concurso, que resulta da parceria com a Gap Year Portugal, quer dar uma oportunidade aos seus estudantes de fazerem um intervalo no estudo entre a licenciatura e o mestrado, através de uma bolsa de 5 mil euros.

Para que os alunos se possam candidatar, basta apresentarem um planeamento detalhado da viagem, nomeadamente o roteiro, orçamento e as atividades, como voluntariado ou job shadowing, em que se irão envolver. Lançado o desafio, o aluno que apresentar o melhor projeto receberá uma bolsa de 5 mil euros que servirá para financiar este ano sabático.

Através deste concurso, a Nova SBE quer "dar a conhecer aos seus alunos novas realidades, contribuindo assim para o seu sucesso académico, pessoal e profissional", avança, em comunicado.

Para além disso, o objetivo passa também por enquadrar o Gap Year na estratégia de internacionalização da Nova SBE, bem como dotar os seus alunos de novas experiências. "O Gap Year enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de internacionalização e pretende enriquecer os alunos com novas perspetivas académicas, pessoais e profissionais", afirmou Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

As candidaturas estão abertas desde o dia 8 de março e decorrem até maio.