Estudantes do Politécnico de Leiria recolhem tampas para a Cruz Vermelha em praxe solidária

  

Fotografia Estudantes recolhem tampas de plástico

Os estudantes caloiros da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPLeiria) e da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) dinamizaram uma recolha de tampas de garrafas de plástico durante o primeiro semestre.

Os fundos angariados nesta ação solidária, promovida pela Comissão de Praxe da ESTG/IPLeiria, em colaboração conjunta com a Távola Elíptica Veterânica da ESAD.CR/IPLeiria, foram recentemente entregues à Cruz Vermelha Portuguesa de Leiria, com o objetivo de adquirir uma nova ambulância para a instituição.

«Com o extraordinário trabalho dos caloiros da ESTG e da ESAD.CR conseguimos angariar cerca de 23 mil tampas de garrafa, que entregámos à Cruz Vermelha Portuguesa de Leiria», adianta Rafael Parreira, presidente da Comissão de Praxe da ESTG/IPLeiria. 

Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, destaca o seu apreço «pela iniciativa dos nossos estudantes, que se esforçaram na angariação de tampas de plástico em prol de uma causa social». «Estas dinâmicas são uma excelente forma de integração dos novos estudantes do Politécnico, fomentam valores de solidariedade e entreajuda, e possibilitam a ajuda a uma instituição de cariz social, que apoia os mais carenciados».