"Marés de Amor" - Estudantes solidários

  

 

2017 05 22 - Entrevista Paulo Quintão - Esc. Sec. Ibn Mucana 2

De volta às escolas, a Forum Estudante esteve hoje na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, onde conversou com o Presidente da Associação de Estudantes, Paulo Quintão, do 12º ano.

A completar o seu terceiro ano à frente da AE, o Paulo é a melhor pessoa para explicar o projeto «Marés de Amor», que ao longo do ano lectivo ocupou os estudantes da Ibn Mucana.

O projeto «Marés de Amor» angariou, em conjunto com a ONGD Helpo, um contentor de roupa e de material escolar, que foi por esta organização enviado para Moçambique e São Tomé e Príncipe. Só na Ibn Mucana, «conseguimos recolher cerca de uma tonelada de bens», explica-nos o Paulo. «Temos participado em campanhas solidárias a nível nacional, mas este ano quisemos arriscar um pouco mais», conta, orgulhoso. A campanha foi estendida a outras AE do concelho de Cascais e ainda há mais material escolar para enviar.

Para o Paulo, concluir três anos de AE com este projeto foi «muito gratificante», porque foi transformando a relação da AE com a Direção da escola. «Ao organizarmos palestras e debates e este tipo de campanhas, mudámos muito a imagem que a Direção tinha da AE», conclui.

O desafio para os estudantes da Ibn Mucana é continuar com este bom trabalho e a Forum cá estará para acompanhar!