Vencedor da 2.ª edição da Gap Year

  

 

img39

O vencedor da 2.ª edição da Gap Year Scholarship/Nova SBE é Bernardo Fortuna Rebelo e Silva, aluno de Economia da Nova School of Business and Economics.

O vencedor escolheu a cultura oriental, razão pela qual este ano visitará países como Taiwan, Filipinas, Indonésia, Tailândia e Índia.

Bernardo escolheu estes destinos “(…) para perceber como culturas tão diferentes abordam problemas económicos e sociais e
como se repercutem psicossociologicamente nas povoações. Nomeadamente nos projetos com crianças, gostaria de conseguir perceber como diferentes educações se repercutem nas formas de pensar e sentir.”

O forte empreendedorismo social do Bernardo inspira-o a fazer mais pela sociedade. Prova disso é o seu percurso antes de ingressar no ensino superior: foi presidente do conselho fiscal da associação de estudantes da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, levando a cabo atividades para apoiar alunos mais carenciados, melhorar a qualidade do ensino e promover a responsabilização coletiva dos estudantes.

Enquanto aluno da Nova SBE, juntou-se ao Coletivo Economia Sem Muros (Economics Without Borders), que visa promover o pluralismo no pensamento económico, dinamizando atividades que possibilitam diferentes formas de pensar a economia e as sociedades, num esforço coletivo para um debate mais aberto sobre a realidade.