21 885 47 30 | geral@forum.pt

Chegou ao fim a Semana do desporto, na cidade do desporto. Para a despedida, um passeio pelas salinas, uma visita ao complexo municipal do Desmor e uma tarde bastante ritmada ao som de HipHop e percursão.

Para dar as boas vindas às salinas de Rio Maior, a técnica de turismo, Lúcia Henriques, explicou aos participantes que se encontravam na única salina interna de Portugal. Este era o único motivo pelo qual era possível existir água salgada no meio da montanha.

DSC 8771

DSC 8781

Após uma breve explicação sobre as características da água, Lúcia Henriques mostrou alguns dos produtos extraídos das salinas. Do Ecomuseu são extraídas 1000 a 2000 toneladas na época de produção. “A maior parte é extraída para a Alemanha, pelas suas propriedades únicas”, acrescentou.

DSC 8782

DSC 8802

Com esta visita, os participantes perceberam a importância do sal, não só na história de Rio Maior, mas também na história dos portugueses.

DSC 8825

Conhecer as instalações do Desmor- o complexo desportivo de Rio Maior- trouxe muita discussão desportiva. Por este centro de alto rendimento de natação, passaram muitos atletas conhecidos. Esta instituição serve ainda de centro de preparação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e de preparação olímpica.

DSC 8891

DSC 8893

A tarde prometia agitação, com a preparação de um espetáculo de precursão para apresentar no encerramento da Academia Sports Week 2018. A comando do professor Ivo Santos, os participantes batucaram em instrumentos “recicláveis”, e aprenderam notas musicais indianas.

DSC 8910

DSC 8924

Para descontrair da atuação final que se aproximava, os nossos participantes, foram mais uma vez a banhos nas piscinas do Desmor.

DSC 8941

DSC 8932

Cansados,mas “ainda com as últimas energias que sobram”, a professora de HipHop da ESDRM, Susana Alves, propôs um momento de diversão em que o objetivo era: ” deixar o corpo falar, o simples pôr em movimento”.

DSC 8959
Entre quadras de agradecimento à senhoras do refeitório, e muita nostalgia, chegou a hora do espetáculo final. Neste os participantes consagraram-se a equipa Sports Week mais coordenada das últimas edições. O diretor da ESDRM, João Moutão, ficou impressionado com o talento e deixou a promessa de uma tuna de percussão.

DSC 9000

O momento final

Entre fotos, dedicatórias e abraços, chegou a hora de ouvir as palavras de despedida da organização e entregar os diplomas de participação.DSC 9001

A satisfação era notória nas palavras de Gonçalo Gil (coordenador da Forum Estudante), que congratulou os jovens desportistas, pelo empenho e entrega em todas as atividades. Mais precisamente, “18 atividades físicas, para que tivessem uma oferta diversificada”, apontou o docente da ESDRM, Paulo Rosa, que garante ter sido um prazer “acompanhar um grupo de gente tão boa”.

DSC 9030

O último adeus, foi dado pelo diretor da escola, que reforçou a ideia transmitida ao longo da semana: “O ser feliz, e a realização pessoal, seja no desporto, ou não, são o que importa.” Fizeram o que vos pedi, ao tirarem o máximo partido de tudo.”

DSC 9036

Por fim, passou no ecrã gigante do auditório, o vídeo com os melhores momentos da semana, que resumiu toda a alegria nela vivida.

DSC 8980

Pub Sitestar
Pub Rhodes Entertainment - Festival de Inverno
Pub Futurália
Últimas - SportsWeek
SportsWeek
10 Julho 2018

Chegou ao fim a Semana do desporto, na cidade do desporto. Para a despedida, um passeio pelas salinas, uma visita ao complexo municipal do Desmor e uma tarde bastante ritmada ao som de HipHop e percursão.

SportsWeek
05 Julho 2018

A Semana do Desporto deslocou-se a Peniche e à Lagoa de Óbidos, numa maratona de desportos aquáticos. Os participantes tiveram a oportunidade de lavar a alma durante aulas de iniciação ao surf e bodyboard. No final do dia, o equilíbrio foi fundamental numa sessão de stand up paddle (SUP), organizada pela ASUPP - Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal.

SportsWeek
05 Julho 2018

O terceiro dia da Semana do Desporto, foi passado com um sorriso na cara: desde uma sessão matinal de Yoga do riso, a uma divertida aula de karaté, com mergulhos na piscina à mistura, as gargalhadas foram som de fundo constante.