21 885 47 30 | geral@forum.pt

São 14 os projetos selecionados na segunda edição do Programa Explorer da Universidade de Coimbra.

A partir de hoje, e durante 5 meses, 41 jovens empreendedores vão ser postos à prova e, recebendo formação de profissionais em inovação e modelos de negócio, têm a oportunidade de desenvolver os seus projetos, com um objetivo principal: viajarem até Silicon Valley e ganharem o prémio máximo.

Este programa é promovido pelo Banco Santander através do Santander Universidades e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento (CISE), contando, em Portugal, com o apoio da Universidade de Coimbra.

Os jovens desta edição têm uma idade média de 21 anos, contando-se 14 mulheres, sendo que 39 dos apurados são estudantes e dois são trabalhadores por conta de outrem. A maioria dos estudantes é proveniente das áreas das engenharias e das ciências da saúde. VerticalMicros, SafeBlue, R€cycler, Unlimited Future, WEFAgro tool, TrashTech, ProstheticsforUs, FASTival, Family Plan, DuoFit, FluviPlaces, Scouter, NP (NoPaper) e Plataforma de Talento Jovem são os nomes dos 14 projetos inovadores.

A segunda edição do Explorer é hoje apresentada aos participantes e tutores do programa pelas 16h00 na Sala do Senado da Universidade de Coimbra, com a presença do vice-reitor, Amílcar Falcão, da diretora do Santander Universidades Portugal, Cristina Dias Neves, assim como do coordenador do programa, Miguel Gonçalves.

O vencedor desta etapa viaja para Silicon Valley, a referência mundial em inovação, onde irá visitar empresas tecnológicas de ponta, obtendo consultoria em internacionalização e contactando com investidores. Ao regressar de São Francisco pode habilitar-se a um dos três prémios finais (30.000, 20.000, e 10.000 euros) para acelerar o desenvolvimento do seu negócio.

Graças à colaboração da Fundação EY, o programa Explorer também conta com o prémio Woman Explorer Award que oferece 20.000 euros para financiar o melhor projeto liderado por uma empreendedora. Há ainda o prémio de inovação Disruptive Technology Explorer Award – promovido pela INDRA -, que premiará com 3.000 euros e a assessoria de profissionais da Indraventures o projeto com a solução mais inovadora.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pub Sitestar
Pub DECO
Pub Glion
Últimas - Empreende
Empreende
19 Fevereiro 2019

Trabalhos elaborados por crianças dos 3 aos 6 anos foram desenvolvidos em jardins de infância do concelho de Viana do Castelo.

Empreende
12 Fevereiro 2019

O Programa de Realização de Talento de Elevado Potencial visa detetar e estimular jovens talentos para a geração de iniciativas inovadoras e a criação de empresas em atividades nas indústrias culturais e criativas.

Empreende
30 Janeiro 2019

São 14 os projetos selecionados na segunda edição do Programa Explorer da Universidade de Coimbra.