21 885 47 30 | geral@forum.pt

Companhia La Veronal apresenta a peça 'Voronia'. Para ver em Viseu, no dia 9 de fevereiro.

Segundo alguns críticos, Marcos Morau é dos poucos criadores contemporâneos que abordam o conceito de Mal com tanta precisão. O coreógrafo, que em 2013 recebeu o galardão Prémio Nacional de Dança (em Espanha), inspira-se no universo cinematográfico de Kubrick e David Lynch, que nos seus trabalhos muitas vezes colocam o inferno na terra e exploram o sentimento de mal-estar, de beco sem saída. A peça coreográfica apresenta uma sucessão de quadros surreais, conduz o público do nascimento à morte e além vida. Há um funeral, um elevador, um urso polar, um padre, um grupo de homens nus, textos bíblicos, música operística enquanto ferramenta narrativa e muito drama vestido com um veludo vermelho.

A linguagem dos bailarinos alterna entre movimentos deliriosos e ritmos sincopados, numa estrutura poderosa e sufocante que tem sido a imagem de marca da companha La Veronal. 

Pub Rhodes Entertainment - Festival de Inverno
Pub BEDE's
Pub Sitestar
Últimas - Artes
Artes
08 Fevereiro 2019

Em março, a Culturgest dedica um ciclo ao coreógrafo, bailarino e improvisador norte-americano, que marcará presença em Lisboa no âmbito deste programa.

Artes
06 Fevereiro 2019

Companhia La Veronal apresenta a peça 'Voronia'. Para ver em Viseu, no dia 9 de fevereiro.

Artes
05 Fevereiro 2019

A famosa personagem de Maria Rueff faz ressurge neste espectáculo que vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite nos dias 15 e 16 de fevereiro (21h), e 17 (16h).