Bandas a concurso em Valada

  

cartaz valada

A organização do Reverence Festival promove concurso nacional de bandas, que oferece a oportunidade a dois projetos de integrarem o programa oficial do festival, na edição de 2016.

Este desafio destina-se a bandas de origem nacional, provenientes de qualquer ponto do país. As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail concurso@reverencefestival, onde a banda deve expressar as suas motivações e incluir links para as páginas de soundcloud ou youtube. A data limite de participação é o dia 6 de junho.

Das bandas a concurso vão ser escolhidas seis finalistas (três bandas nacionais e três pertencentes ao distrito de Santarém) que vão ter oportunidade, a 16 de julho, de provar a qualidade do seu trabalho ao vivo no Centro Cultural do Cartaxo, onde estará presente o júri responsável pela escolha dos vencedores.

No final, serão escolhidas apenas duas bandas (uma nacional e outra local), para ocuparem os dois slots disponíveis no cartaz Reverence Festival 2016, que conta com o artwork de Jaime Raposo.

O júri do desafio é constituído por dois representantes da Antena 3, António Freitas e Nuno Calado, bem como os responsáveis pelo programa Future Echo, Ana Búzio e João Borislav e, ainda, Carlos Montês e André Beda, responsáveis pelo programa Ruído Alternativo, da Tejo FM, rádio local, parceira do concurso.

A ter lugar nos dias 8,9 e 10 de setembro, o festival ocorre no Parque de Merendas de Valada, Cartazo e integra mais de 50 bandas de rock underground nacionais e internacionais, nas quais se incluem The Sisters of Mercy, The Brian Jonestown Massacre, Killing Joke e The Damned.