A nova viagem dos Orelha Negra

  

unnamed

Sam the Kid, Dj Cruzfader, Francisco Rebelo, João Gomes e Fred Pinto Ferreira estão de volta, oferecendo "uma viagem espiritual" que passa pelo Soul, pelo Boogie e pelo Rock Progressivo. Disco "Orelha Negra" é lançado a 15 de setembro. 

Depois do álbum de estreia, os Orelha Negra apresentam agora um álbum homónio que é, segundo a nota oficial de apresentação do disco, "uma espécie de viagem espiritual, carregada de psicadelismo e de libertação cósmica". "Parte de Mim" - cujo o videoclipe foi apresentado em Julho - é um dos temas que integram este novo trabalho.  

 

 

Nos treze temas que compõem o seu terceiro disco de originais, os Orelha Negra "não se afastam um milímetro da sua proposta inicial de redefinirem a música de raiz Hip Hop, tal com deve ser entendida num novo milénio", avança a mesma fonte. É ainda destacada a incorporação de elementos "Soul – com um enfâse particular no Boogie – como nos vemos a navegar pelo melhor prog-kraut-rock ou pelas memórias contemplativas de narrativas pop baleares".

Gravado em 2016 e 2017, o álbum encontra-se em pré-venda, a partir de hoje, com o lançamento oficial agendado para 15 de setembro. No mesmo dia, os Orelha Negra atuam no Festival Iminente.