Estágios Internacionais, uma porta para o Mundo

  

 

a_procura_emprego

És recém-licenciado? Tens menos de 30 anos? Tens conhecimentos de inglês? Esta é a oportunidade de te lançares internacionalmente!

 

O Programa Inov Contacto já abriu inscrições para mais uma edição. Conta já com 15 edições e milhares de concorrentes. Grande percentagem dos estagiários fica no país em que foram colocados, no final do estágio. O programa abre-te novos horizontes, uma nova rede de contactos e conhecimentos.

 

A iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH e gerida pela AICEP Portugal Global, visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto.

 

No site do Programa podes ver alguns dos países de destino e algumas das empresas que acolhem os participantes. São aceites candidaturas de todas as formações académicas, embora sejam consideradas preferenciais as áreas de formação em Gestão/Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação / Redes / Telecomunicações. À partida, não podes escolher o teu destino, por isso, esta acaba por ser uma grande aventura. Se estás preparado lança-te de cabeça!! Até porque falta referir… as condições financeiras que te oferecem são muito interessantes!

 

Candidaturas já abertas até final de Maio!