PEJENE com novos estágios para estudantes

  

pejene 2014

Se estudas no penúltimo ou último ano do ensino superior, poderás candidatar-te ao 22º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE).

Este programa é promovido pela Fundação da Juventude e divide-se em duas fases: a inscrição das empresas que querem acolher estagiários e a candidatura dos interessados em ingressar neste programa.

Para as empresas/entidades de acolhimento o prazo de inscrições vai até 28 de abril. Depois, será divulgada online a lista de vagas para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os estudantes a partir de 2 de maio.

Os estágios nas empresas realizam-se entre julho e setembro. Para além da experiência profissional adquirida, os estagiários terão direito a subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais.

Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade foi de 15%, a qual se traduz em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional e/ou prestação de serviços após a realização do estágio.

Se ficaste interessado no PEJENE, visita o site com mais informações e onde podes inscrever-te.