Web Designer

  

 imagem_cdigo_pequena

A internet não sobreviveria sem eles. Dão cor, forma e alegria àquilo que vamos vendo enquanto "surfamos" na word wide web.

Funções: Este profissional torna real um projecto pensado para a Internet. Depois de uma reunião, coloca no ecrã tudo aquilo que foi pensado no papel, de forma a concretizar as ideias do cliente. O mais importante é compreender o que um cliente quer com a sua presença na Internet. A partir daí, constrói a imagem do site através de diversas ferramentas informáticas.


Requisitos: Criatividade, saber adaptar-se a ritmos intensos de trabalho, ser dinâmico e disponível, ter fortes aptidões para o design e interpretação de imagem. O talento e a técnica são extremamente importantes.


Onde exercer: Agências de publicidade e ateliers de design. Todas as pequenas, médias e grandes empresas vocacionadas para a Internet precisam de web designers.


Mercado de Trabalho: Como todas as profissões ligadas às novas tecnologias, é uma profissão com boas perspectivas de inserção profissional.