Estes são os países e cidades que planeiam a proibição dos veículos diesel e gasolina

  

 electric-car-2149057 960 720

Vários países e cidades do mundo que planeiam a proibição dos veículos diesel e gasolina, aqui revelamos as cidades e os países que lideram estas intenções ecológicas. 

Dois dos países que mais anunciam a proibição dos veículos a combustão de diesel e gasolina são o Reino Unido e a França, ambos planeiam-no até 2040. Estamos a 23 anos de distância, por incrível que pareça, este tempo é bastante generoso comparativamente a outros países.

 

A Holanda por exemplo, declarou que todos os veículos vendidos a partir de 2030 deverão ser "zero emissões de CO2". A Noruega pretende realizar estas mudanças ainda mais cedo, através de generosos incentivos fiscais em veículos eléctricos que deverão aos poucos "matar" os novos carros a diesel e a gasolina até 2025.

 

Na China, o governo está a planear esta proibição até 2030. Da mesma forma, a Índia quer que todos os veículos vendidos no país sejam a partir de 2030 também.

Há várias cidades que também estão a planear estas proibições. As que mais fazem transparecer estas ideias são: Paris, Madrid, Atenas e Cidade do México que concordaram em proibir os veículos movidos a diesel até 2025. Nos Estados Unidos, a Califórnia poderá desafiar o presidente Donald Trump e implementar a proibição de veículos diesel e gasolina até 2025.