Bioinformática e Biotecnologia em debate na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS

  

 

barreiro

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro promove, no dia 10 de maio, as Jornadas de Biotecnologia e Bioinformática, a partir das 9h00, no campus do Barreiro do IPS.


Com o objetivo de reforçar a proximidade entre o tecido industrial, empresarial e o ensino superior, de dar a conhecer a profissão do Biotecnólogo e do Bioinformático e de apresentar diferentes processos desenvolvidos nas empresas nestas áreas, as Jornadas contam com a participação de entidades como a Unilever, Infarmed, Heartgenetics, Magnomics, Clarke, Modet & Co, GC/Affymetrix e a Virusure.

No âmbito das jornadas, decorre um workshop de produção de cerveja artesanal, dinamizado por dois finalistas da Licenciatura em Biotecnologia da ESTBarreiro/IPS. Este workshop é constituído por atividades que têm lugar no dia 24 e no dia 31 de maio, nas instalações da Escola.

As jornadas são especialmente dirigidas a estudantes e docentes do ensino superior nas áreas de Biotecnologia, Engenharia Química e Informática, bem como a alunos do ensino secundário de cursos Científico-Humanístico e do ensino profissional nas áreas de Sistemas de Informação.

A inscrição é gratuita, mas deve ser realizada no portal das Jornadas de Bioinformática e Biotecnologia.

Mais informações em http://jbb2017.estbarreiro.ips.pt/