IPSantarém celebra Dia da Europa e Dia Aberto

  

 

Dia da Europa Dia Aberto IPSantarém

O Instituto Politécnico de Santarém celebra hoje o Dia da Europa e o Dia Aberto, no âmbito da Semana Académica da Juventude e da Europa, abrindo as suas portas aos estudantes das escolas secundárias e profissionais da região.

As Escolas Superiores do IPSantarém, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct, organizam um conjunto de atividades incluindo seminários, workshops, um peddy-paper e uma exposição, que decorrem ao longo do dia no Campus do instituto.

Jorge Justino, presidente do IPSantarém refere que “esta será uma oportunidade para as várias escolas se apresentarem aos jovens como uma escolha de excelência na frequência do ensino superior, ao possibilitarem uma variedade de opções na oferta formativa, comprometida com os valores europeus, nomeadamente o Programa Erasmus+ e utilização de instalações modernas, onde os jovens podem realizar o seu percurso académico”.

Os workshops são subordinados a temas como o Serviço Voluntário Europeu, o Portal Europeu da Juventude, Estilos de Vida Saudáveis, e o peddy-paper "À Descoberta da Gestão". Os participantes vão ainda poder aprender a desenvolver jogos online, a saber mais sobre Suporte Básico de Vida, ou até a plantar um jardim europeu.

Há ainda a visita a uma exposição sobre Expo Sustentabilidade, com experiências, e até o conhecimento de histórias testemunhas através do projeto "Estudantes de Enfermagem: Erasmus na 1ª pessoa". No laboratório FabLAB vai ser possível perceber como funciona uma impressora 3D, no Ginásio aprender danças europeias e para terminar o dia podem assistir à exibição do filme "A Residência Espanhola", baseado numa história de um aluno que se encontra a frequentar o programa Erasmus.