Diretor do ISG premiado

  

 

IMG 7052

A Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), rede internacional com mais de seiscentas instituições de ensino oriundas de mais de duas dezenas de países, irá atribuir ao Prof. Doutor Miguel Varela, o Doutoramento Honoris Causa em Filosofía de la Educación.

Em reconhecimento da sua trajetória académica, contributo para o ensino e direção de instituições de ensino superior, para além da sua intervenção social e compromisso pessoal em contribuir para uma mudança positiva das sociedades em prol da paz e da consciência e avanço institucional em busca de estratégias e ferramentas para processos de educação de qualidade.

Miguel Varela é o Diretor e Presidente do Conselho Científico do ISG – Instituto Superior de Gestão (Business & Economics School), desde 2010. Foi diretor do INP – Instituo Superior de Novas Profissões e é docente universitário desde 1993, tendo lecionado em diversas universidades privadas e públicas em Portugal e no estrangeiro.

Tem o título de agregado em Economia da Empresa (2008) e é doutorado em Economia (2004). Tem um mestrado em Sistemas Organizacionais da Atividade Económica (1997) e um MBA em Marketing, tendo concluído a licenciatura em Economia em 1993. Tem mais de uma centena de publicações em revistas de opinião e científicas. É professor catedrático desde 2011.

Integrou comissões de avaliação do ensino superior no final da década de 90. Exerceu funções de consultor de diversas empresas, foi empresário no ramo da comunicação, integra a Assembleia Representativa da Ordem dos Economistas e o respetivo Conselho de Profissão, é membro do Júri da 1ª Secção do ICAP e foi adjunto do Ministro da Economia do XV Governo Constitucional.