5ª edição das Jornadas em Comunicação de Marketing Desportivo

  

5º Jornadas Comunicação Marketing Desporto ESDRM 2

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém organizou no dia 16 de maio a 5ª edição das Jornadas em Comunicação de Marketing Desportivo.

Subordinada ao tema Comunicação de Marketing para Atletas de Alto Rendimento, contou com a participação de responsáveis das federações desportivas e de atletas de renome.

Os participantes puderam nestas Jornadas tomar contacto e obter conhecimento das ferramentas convencionais, digitais e redes sociais ao dispor, com o objetivo de perceber de que forma é possível assegurar a promoção e valorização dos atletas de alto rendimento de Portugal.

João Moutão, diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) refere que “numa sociedade cada vez mais digital é incontornável que o setor do desporto em geral, e os atletas em particular, adquiram competências e ferramentas que lhes permitam valorizar o mais possível a sua atividade. Felicito todos os envolvidos na organização destas jornadas, as quais refletem o padrão de elevada qualidade que colocamos sempre na nossa oferta formativa”

A 5ª edição contou com os diretores de Marketing e Comunicação do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal, Pedro Sequeira Ribeiro e Ana Silva, respetivamente, e especialistas intervenientes que destacaram ao longo da sessão como se constrói a proximidade dos atletas com o público e seguidores, como aumentar o interesse pelos que admiram e por fim, como melhorar a perceção de valor dos atletas de alto rendimento.

As Jornadas encerraram com uma mesa redonda que contou com a participação de responsáveis das federações desportivas e dos atletas Susana Feitor, aluna da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e atleta medalhada olímpica, assim como de David Grachat, atleta paralímpico de Natação Adaptada S9.

Esta ação promovida pela Escola de Desporto do IPSantarém concedeu aos participantes 1 crédito pelo IPDJ para a carreira de treinador, técnico de exercício e diretor técnico.