IPLeira representado em Conferência na Estónia

  

 

Professor Sérgio Leandro

Sérgio Leandro, subdiretor e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria), representa Portugal nos dias 12 e 13 de outubro, na conferência “Beyond 2020: Supporting Europe’s Coastal Communities”, na Estónia.

 image001

O docente é orador convidado no workshop sobre inovação e competências marinhas, que integra o evento organizado pela Comissão Europeia e pela presidência da Estónia na União Europeia.

No workshop, Sérgio Leandro aborda os investimentos necessários para o desenvolvimento do setor marítimo, de forma a apoiar as ambições da União Europeia, no âmbito das estratégias delineadas para a Economia do Mar.

Neste encontro o docente da ESTM/IPLeiria dá exemplos de plataformas de pesquisa e inovação para o conhecimento do mar, start-ups e pequenas empresas em áreas emergentes, bem como foca a importância de parcerias entre a Indústria e a Academia para o desenvolvimento de competências durante a carreira profissional.
A conferência “Beyond 2020: Supporting Europe’s Coastal Communities” versa sobre o Fundo Marítimo Europeu e Pescas, para analisar o modo como está a auxiliar a implementação da Política Comum da Pesca e da Política Marítima no atual período de programação (2014-2020).

Esta iniciativa representa ainda a oportunidade de discutir os desafios atuais e futuros das comunidades costeiras, bem como potenciais respostas políticas.