The Legend of Zelda: Breath of the Wild

  

ZeldaBreathoftheWild art1

A Nintendo apresentou a 14 de junho, na feira internacional de videojogos E3, em Los Angeles, o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Nesta primeira antevisão mundial, em versão para a consola Wii U, descobriu-se que o jogo rompe com algumas convenções anteriores da série, informa a marca. Por exemplo deixou de ser possível encontrar alguns inimigos de menor importância que estavam espalhados de forma aleatória pelo mundo e, que agora vivem em colónias.

A Nintendo transformou o seu stand na E3, paraa que os seus fãs pudessem mergulhar no mundo de The Legend Of Zelda: Breath of the Wild. Sendo que na sua exploração de Hyrule, os jogadores podem aventurar-se na direção que escolherem, visto que não existe um caminho pré-determinado.

A paisagem é adornada por mais de 100 Shrines of Trial e à medida que os jogadores ultrapassam armadilhas e enigmas, vão ganhando itens especiais e outras recompensas que serão úteis durante a aventura. Os quebra-cabeças do jogo, explica a Nintendo, passaram a ser mais orgânicos e contêm por vezes várias soluções e segredos (um pouco por todo o lado).

O herói é capaz de trepar torres e estruturas gigantes para ver o terreno à sua volta e, neste sentido acaba por ter uma melhor orientação. Segundo a Nintendo, Link pode ainda voar em parapente até áreas mais baixas ou até usar o seu escudo para deslizar por montanhas abaixo.

Envolto por um mundo selvagem, o protagonista deve estar atento às alterações do clima, já que a mudança do tempo pode afetar a sua capacidade de sobrevivência.

 

O jogo tem lançamento previsto em simultâneo para a consola Wii U e para a próxima consola da Nintendo, com o nome de código NX, em 2017. O jogo é também compatível com amiibo.

Amiibo
A Nintendo anunciou ainda uma nova gama de figuras específica para o jogo que inclui o Link com um arco, o Link a cavalo e um "Guardião", que será o primeiro amiibo com partes flexíveis. O amiibo existente do Link Lobo é compatível com o jogo.

Outros lançamentos
Ainda que The Legend of Zelda: Breath of the Wild seja o destaque da Nintendo na E3 deste ano, a Nintendo Treehouse : Live fez a estreia mundial em direto de uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon. Estes jogos, criados para consolas Nintendo 3DS, incluem um novo Pokémon, um novo Pokédex, uma nova região e um novo formato de combate, acrescenta a mesma fonte. Estas novidades da sétima série Pokémon, serão lançados a 23 de novembro na Europa.

O segundo dia de atividades Nintendo na E3 foi dedicado aos jogos para a Nintendo 3FD e Wii U, que incluem também o Tokyo Mirage Sessions #FE, com lançamento a 24 de junho, o Monster Hunter Generations da Capcom, já lançado, o Paper Mario: Color Splash (lançamento previsto para 7 de outubro) e ainda o Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (2016). Em adição os jogadores puderam ver pela primeira vez o novo jogo Mario Party Star Rush para a Nintendo 3DS, a ser lançado a 7 de outubro, na Europa. Na mesma data serão lançados novos amiibo da série Super Mario.

A Nintendo reservou ainda uma oferta especial para os fãs: descontos de 50% na Nintendo eShop em alguns dos seus jogos. A promoção vai decorrer até 23 de junho e inclui dezenas de títulos, tais como jogos da séries The Legend of Zelda e Pokémon. Com 35% de desconto podes encontrar Super Smash Bros, para Nintendo 3DS e Wii U, até 21 de junho. Ainda, os utilizadores com uma Conta Nintendo que tenham subscrito os e-mails promocionais da arca vão ter direito a 10% de desconto adicional.

 ZeldaBreathoftheWild art2