IPCA integra rede mundial de talentos na criação de jogos digitais

  

video-game-1223913 960 720

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave é a única instituição portuguesa na restrita lista da Unity Connect.

Graças aos cursos de licenciatura e de mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, é uma das 26 instituições de ensino superior de todo o mundo (e a única portuguesa), a figurar na restrita lista de escolas associadas à Unity Connect.

A plataforma Unity Connect foi criada pela Unity Technologies e é uma rede profissional e mercado de talentos na área do entretenimento digital. A empresa é a responsável por um dos mais populares motores de jogo e líder mundial de soluções para a criação de videojogos, contribuindo para estabelecer a ligação entre a indústria, os profissionais e as instituições de ensino superior.

Para o diretor do curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia, Duarte Duque, “a integração do IPCA nesta comunidade significa um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal na área dos videojogos e uma excelente oportunidade para os recém-licenciados”.

Desde 2009, o curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais tem vindo a formar profissionais vocacionados para a indústria dos videojogos. Em março de 2014, o Campus do IPCA, em Barcelos, viu nascer o Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais e, em 2016, arrancou também o Mestrado na mesma área, sendo estes os únicos cursos de engenharia de jogos digitais em Portugal.

A plataforma da Unity Connect está disponível em https://connect.unity/s.