21 885 47 30 | geral@forum.pt

Terminou hoje a sexta edição do Brisa Student Drive Camp. Depois de cinco dias de atividades, a academia terminou... Com as mãos no volante. 

A última atividade desta academia realizou-se no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, onde os cinquenta participantes da Academia Brisa Student Drive Camp tiveram a oportunidade de se colocar, pela primeira vez, no lugar do condutor. Esta experiência de condução, garantida com a parceria várias escolas de condução locais, foi uma forma de preparar os estudantes para aquela que será, no futuro, a sua primeira aula. 

Rafael Vaz, de 17 anos, nunca tinha conduzido. "Já tinha ouvido falar da teoria por alto, mas nunca tinha estado ao volante", começa por explicar o participante, antes de detalhar a sua experiência: "São muitas coisas a que se tem de prestar atenção, pelo menos, enquanto não se está habituado". Por outro lado, o estudante salienta a sensibilidade dos pedais e a necessidade de coordenação motora como fatores que o impressionaram. "Esta experiência vai-me ser útil, no futuro. Na primeira aula, já estarei mais à vontade", acrescenta.

BSDC 5 2

BSDC 5 1

BSDC 5 4

À medida que a atividade termina, há dedicatórias trocadas entre participantes. O participante Joel Pedrosa, de Pombal, destaca a união entre todos os estudantes: "O espírito do grupo foi muito bom. Foi um grupo muito unido e sinto que fiquei com amigos para muito tempo". Por outro lado, as atividades desta semana serão importantes num futuro próximo. "Acho que esta semana foi bastante produtiva. Estou a pensar tirar a carta em breve e, com estas atividades, tenho uma melhor noção dos cuidados e precauções a ter na estrada", sublinha o estudante de 17 anos. 

A mesma opinião é partihada por Marta Silva, participante  que veio do Entroncamento. Para além da oportunidade de conhecer "a importância do trabaho de instituições como os bombeiros, PSP ou GNR", esta experiência vai possibilitar maior segurança. "Graças a esta experiência sinto que, no futuro, vou ter uma condução mais prudente, evitando comportamentos de risco como beber e conduzir", conclui.  

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Brisa Student Drive Camp
Brisa Student Drive Camp
12 Abril 2019

Terminou hoje a sexta edição do Brisa Student Drive Camp. Depois de cinco dias de atividades, a academia terminou... Com as mãos no volante. 

Brisa Student Drive Camp
11 Abril 2019

O quarto e penúltimo dia do Brisa Student Drive Camp fez-se entre o mundo da autoridade e da competição. A constante foi apenas uma: a segurança nas estradas.

Brisa Student Drive Camp
10 Abril 2019

O Brisa Student Drive Camp passou hoje pelo Parque de Desportos Motorizados, gerido pela Escuderia Castelo Branco. Durante todo o dia, os participantes puderam entrar na Academia Brisa de Condução.