A energia e criatividade de animados e animadores tornaram o areal um autêntico campo de jogos, com a prática de desportos coletivos, muito fair play e grandes desafios entre equipas.

A equipa do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) cativou as atenções de todos os amantes do mar, durante o período da tarde, começando por reforçar a importância das técnicas de prevenção e o incansável papel desta instituição salva-vidas nas praias portuguesas.

DSCN9026 copy

Esta foi também uma sessão de esclarecimento e de abertura de novos horizontes, para os que alguma vez pensaram dedicar-se à carreira de nadador-salvador. Sim, a boa notícia é que esta passou, recentemente, a ser considerada uma profissão oficial, com regulação própria.

Para os mais curiosos, deixamos a nota de que é apenas necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade e superar as provas físicas de acesso, para ingressar nas 150 horas de curso de nadador-salvador.

O grande destaque do dia vai, sem dúvida, para os percursos de mota de água com simulação de salvamento, acompanhados pela equipa do ISN.

DSCN9052 copy

Como descreveu uma das participantes, Margarida Sousa, ''a experiência foi muito boa, de grande adrenalina. É preciso ter força para conseguirmos agarra-nos bem, sobretudo no momento de salvamento, ainda que saibamos que estamos 100% seguros. Foi mesmo incrível!''

Esta tarde de emoções serviu de inspiração para as equipas começarem a preparar as suas tão aguardadas exibições para a Gala Tanto Mar, que decorrerá esta quarta-feira.