A organização do Rock in Rio-Lisboa, evento que se realiza no Parque da Bela Vista nos dois últimos fins de semana de junho, acaba de anunciar mais uma novidade para esta edição. Pela primeira vez, e três meses após abrir ao público, o Dino Parque da Lourinhã - o maior museu ao ar livre do país e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa - vai sair do seu habitat natural e levar um "mini parque jurássico" para a Cidade do Rock, ampliando assim a oferta de entretenimento do festival dedicada às famílias, com atividades lúdicas e pedagógicas.

O fantástico mundo dos Dinossauros estreia-se, assim, neste evento de música e entretenimento, podendo ser visitado durante os quatro dias do festival entre as 12h00 (abertura de portas) e as 23h00. Neste espaço, com atividades para miúdos e graúdos, as famílias vão poder interagir com várias réplicas em tamanho real, ao longo de um percurso recheado de muitas surpresas que vai levar os visitantes a embarcar numa viagem de 400 milhões de anos de história.

"A Cidade do Rock é, cada vez mais, um gigante parque temático para toda a família, onde a música é o elo entre tudo mas onde o entretenimento está presente nos mais diversos formatos. A parceria com o Dino Parque representa mais um passo nesta direção, ao ampliarmos ainda mais a nossa oferta de entretenimento, a pensar em todas as idades, proporcionando ao nosso público mais uma experiência única e para mais tarde recordar", afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Ao entrar neste "mini parque jurássico" da Cidade do Rock, os visitantes vão encontrar três espaços multimédia nos quais poderão aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da terra. Mas haverá, também, réplicas de dinossauros em tamanho real, nomeadamente um ninho de Iguanodontes (espécie herbívora e bípede), o carnívoro Centrossaurus, o famoso Tyranossauros Rex e, ainda, o gigante Diplodocus - herbívoro e quadrúpede, com 23 metros de comprimento e cinco toneladas de peso. Os Velociraptors também não vão faltar ao Rock in Rio e os visitantes deste espaço vão poder assistir aos ataques desta terrível espécie.

Segundo Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque da Lourinhã, "é com muito orgulho que nos juntamos ao Rock in Rio, um evento fantástico, para criar este espaço inovador. A presença do Dino Parque no festival tem como objetivo proporcionar um momento de diversão e aprendizagem sobre a história dos dinossauros, destacando a importância da Lourinhã e de Portugal no contexto mundial em termos de achados paleontológicos. O conceito de Edutainment e de 'a ciência é divertida' estão presentes neste espaço, e está na génesis do Dino Parque. Entendemos ser uma parceria formidável entre a melhor música e uma grande história, muita diversão e momentos em família". O entretenimento jurássico não se fica por aqui e neste novo espaço da Cidade do Rock também haverá uma área de escavações na qual os mais aventureiros, ou aficionados da paleontologia, poderão descobrir - e levar para casa - réplicas de partes de fósseis. Uma verdadeira jornada pelo Triásico, Jurássico e Cretácico que termina dentro da boca de um dinossauro.