Dia 12 de julho, dia que marca o arranque do festival, vai receber Rui Sinel de Cordes, Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa), Colóquio de Bethipsters (Guilherme Geirinhas + Manuel Cardoso), Rui Xará e Joel Ricardo. Como anfitrião estará em palco Nuno Duarte, mais conhecido pelo público como Jel.

Rui Sinel de Cordes, (conhecido por Gente da Minha Terra, Very Typical e por ser um boss inacreditável) na ressaca da sua maior digressão de stand-up comedy de sempre, regressa de Londres para uma última aparição em Portugal em 2018, encerrando com uma atuação original a primeira noite de comédia do NOS Alive'18. Antes, será a vez de Guilherme Duarte dar cartas. Nascido na Buraca, é engenheiro informático de formação, curso que, para desgosto dos seus pais, apenas aplica para atualizar o seu site. Cedo percebeu que fazer humor era a melhor forma de desarmar assaltantes e em 2014 decidiu criar um blogue, "Por Falar Noutra Coisa", para escrever opiniões raramente sérias e muitas vezes parvas.

Neste mesmo dia desfila no Palco Comédia o Colóquio de Bethipsters. Nas primeiras semanas de julho, a cada ano, munidos de óculos sem graduação e mochilas de 90 paus, os Bethipsters abandonam a hibernação no Bairro Alto e bares do Intendente e acorrem ao seu habitat natural, o Passeio Marítimo de Algés. Guilherme Geirinhas e Manuel Cardoso, dois exemplares (discutivelmente) saudáveis desta espécie, organizam no Palco Comédia a primeira edição (e última, porque a vida não é só isto) do Colóquio de Bethipsters.

Rui Xará, é outro dos nomes que compõe este cartaz de estrelas. Xará é um dos pioneiros da Stand Up Comedy em Portugal, sendo um dos mais prolíferos comediantes do País com mais de 2200 atuações em 19 anos de carreira. Esteve presente já em quase todos os cartazes de renome na comédia em Portugal e tem variadas participações tanto em televisão, como em rádio.
O arranque do dia estará nas mãos de Joel Ricardo Santos. Com um canal de YouTube com mais de um milhão de visualizações e com várias participações em rádio e televisão, Joel proporciona um espetáculo completo, que vai desde a música de cariz humorístico até à stand up comedy.

Sabe mais sobre o festival aqui.