Trata-se de uma organização do Carmo´81, a sede da Cooperativa Cultural Acrítica - CRL, um espaço requalificado e criado com o intuito de desenvolver e dinamizar o ecossistema cultural de Viseu. "A programação regular desde agosto de 2015, em pleno centro histórico da cidade, tem-nos aproximado da crescente indústria da música moderna, sendo que entre a multidisciplinaridade artística que procuramos trabalhar, é na música que funciona o nosso karma", explicam os dinamizadores deste novo festival. Com 14 concertos, uma oficina, um debate, uma fanzine, uma exposição de fotografia e uma residência artística, o Karma garante a diversidade de linguagens artísticas na sua programação, acreditam os seus mentores.  

"A programação foi concebida a pensar no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes. Foi concebida a pensar nos artistas locais, onde terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional", garante a mesma fonte.

 

A variedade socio-cultural é uma das vertentes estruturantes deste evento, quer através da residência artística “Sr.Jorge”, quer através da tour dos “A voz do Rock”.