Jovem artista já não atuava ao vivo em Portugal desde 2015. Pablo Alborán trará na bagagem os seus inúmeros êxitos, mas também as canções do seu novo álbum “Prometo”, onde encontramos grandes músicas como: “No Vaya A Ser” (certificado OURO em Portugal), “Saturno”, “La Llave” ou “Tu Refugio”, entre outros. Trata.se de um álbum editado em novembro de 2017 e que foi o mais vendido em Espanha por dois anos consecutivos, tendo já alcançado 6 Platinas e mantendo os lugares cimeiros do Top de vendas mais de 50 semanas consecutivas.

Pablo Alborán é um verdadeiro fenómeno na história da música espanhola do século XXI, apesar da sua ainda curta carreira. Em poucos anos e apenas com seis álbuns publicados, quatro de originais, conseguiu um impacto popular como há muito não acontecia, com canções que chegaram ao coração de milhões de pessoas em Espanha, Portugal e toda a América Latina. Contando já com mais de um milhão de discos vendidos, Pablo Alborán foi o artista que mais vendeu em Espanha em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018 - um feito sem precedentes na história da música espanhola. Pablo tem já também inúmeros prémios na sua carreira, incluindo 17 nomeações para os Grammy Latinos. “Prometo” valeu-lhe também um Grammy para melhor álbum de Pop Latino.

Foi também o artista que mais vendeu em Portugal em 2012, tendo batido o recorde de 37 semanas de permanência no primeiro lugar do top de vendas nacional e alcançado 7 discos de Platina, correspondente a mais de 105 000 unidades vendidas do álbum “En Acustico”. Ainda em terras lusitanas, o seu single “Perdóname” com a participação da prestigiada cantora portuguesa Carminho, vendeu, no formato digital, mais de 25 000 unidades e esteve em Nº 1 do TOP de downloads legais durante 15 semanas; o toque para telefone móvel esteve em primeiro lugar mais de 35 semanas; a Tour nacional de “En Acustico” passou por Guimarães, Santarém, Aveiro, Serpa, Elvas, Cool Jazz Fest em Oeiras, Expofacic em Cantanhede, Coliseus de Lisboa e Porto, onde mais de 100 000 espectadores assistiram a estes concertos; “Tanto”, o álbum que se seguiria, em 2013, chegou a Platina tendo entrado diretamente para o primeiro lugar do TOP de vendas, enquanto o seu álbum “Terral” de 2014 foi certificado Ouro em Portugal.