O ZenFone 5 representa o luxo disponível a qualquer pessoa, apresentando uma interface móvel exclusiva da marca, a ASUS ZenUI, onde se destaca a tecnologia de imagem PixelMaster presente nas câmaras, para além do espaçoso ecrã HD IPS de 5'' - com tecnologia Corning® Gorilla® Glass 3 para uma incrível resistência a riscos e maior durabilidade, podendo mesmo ser usado com luvas –, o facto de ser Dual Sim e suportar cartões Micro SD de até 64GB.

Com um design atraente, elegante e robusto, o ZenFone 5 tem como um dos seus maiores trunfos o processador de alta performance, Intel® Atom™ Multi-Core Z2560 1.6 GHz, que garante não só um ótimo desempenho como também uma eficiência energética invejável, em prol de uma fantástica experiência de utilização.

Zenfone 5 black 2

Pensado para todos e para satisfazer na plenitude as necessidades diárias, o primeiro ZenFone da ASUS disponível em Portugal apresenta materiais de elevada qualidade e funcionalidades intuitivas e únicas graças à exclusiva ASUS ZenUI que foi desenvolvida tendo em conta os conceitos de liberdade, expressão e conectividade. Esta interface contém ícones modernos planos, cores vivas, animações, novos toques e sons de notificação, bem como um layout limpo para apresentar informação de forma mais clara.

A ASUS ZenUI inclui ainda duas funcionalidades — What's Next e Do It Later — desenhadas para libertar os utilizadores do esforço que é necessário para gerirem a enorme quantidade de informação com que se deparam diariamente, e permitindo que se tornem mais produtivos. A aplicação What's Next disponibiliza no ecrã principal, no ecrã de bloqueio ou na área de notificação, os dados mais importantes para o utilizador, como a agenda, as novas mensagens ou as chamadas perdidas dos contactos mais importantes. Já a app Do It Later faz com que o utilizador se possa focar nas tarefas em curso, sem que se esqueça de outros itens importantes que não devem ser ignorados. Por exemplo, se o utilizador estiver a escrever um e-mail e receber uma chamada telefónica, basta premir um simples botão para criar automaticamente um lembrete para devolver a chamada.

zenfone

Implementado nas câmaras (frontal e traseira), o PixelMaster combina software, hardware e um design ótico exclusivo para proporcionar uma qualidade de imagem incrível, em quaisquer situações de luz, de modo simples e rápido. Esta tecnologia contempla vários modos de fotografia:

- Selfie Mode, que permite ao utilizador usar a câmara principal de alta resolução, 8MB, localizada na parte de trás do equipamento, em vez da câmara frontal com resolução inferior, 2MB, e tirar uma selfie individual ou uma foto com um grupo de amigos. A câmara deteta automaticamente quando o grupo está enquadrado e dá início a uma contagem decrescente antes de tirar três fotos.
- Depth of Field Mode, em que o utilizador pode tirar fotos com motivos isolados e enquadrados em fundos ricos e suavemente desfocados, geralmente só possíveis com máquinas fotográficas dedicadas e de gama alta.
- Low-light Mode, que melhora significativamente o desempenho da câmara em ambientes de baixa luz. Ao juntar pixels adjacentes, a câmara melhora a sensibilidade à luz em até 400% e o contraste em até 200%, o que resulta em fotos brilhantes, mesmo em ambientes mais escuros – e sem ser necessário recorrer ao flash.
- Time Rewind, que simplifica o processo de ter a foto certa. Depois de tirar a foto, o utilizador pode "voltar atrás no tempo", recorrendo a uma interface simples de usar para escolher a melhor imagem ou então para simplesmente guardar todas as imagens que foram tiradas.

Para além de tudo isto, o preço é uma mais-valia e é também possível personalizar o ZenFone 5 consoante os gostos pessoais através de uma linha de capas personalizáveis coloridas, vendidas em separado, disponíveis em tons de branco pérola, vermelho cereja, azul céu, amarelo sol, verde-claro e preto clássico.

Zenfone 5 black 1

O lançamento da linha ZenFone representa a nível mundial um marco ímpar para a ASUS, que tinha como objetivo criar um telemóvel extraordinário, intuitivo, divertido e a um preço muito competitivo, disponível para qualquer utilizador.

Preço & Disponibilidade
O ZenFone 5 da ASUS ficou hoje disponível em Portugal com um PVP recomendado de 179€ (modelo com 8GB) e 199€ (modelo com 16GB).

{module Always On}

{module Pub}