O protótipo conseguiu percorrer 435 quilómetros com apenas um litro de gasolina, superando a marca estabelecida pela equipa, designadamente de 300km/litro de combustível. Após uma competição intensa, com a necessidade de melhoria de alguns aspetos nos travões e nas rodas do veículo, João Gomes, Team Manager e estudante da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, refere que "a equipa alcançou os seus objetivos ao melhorar a marca do ano passado, estamos todos de parabéns, pois as expetativas iniciais foram largamente superadas".

De acordo com o estudante a experiência de participar na prova "contribuiu para melhorar o trabalho em equipa e adquirir experiência a nível da competição com outras equipas mais experientes ", pelo que para o próximo ano perspetiva-se " um novo desafio, uma vez que a competição muda-se para Londres, a equipa terá de trabalhar arduamente durante o ano para preparar tudo de forma a obter o melhor resultado possível ".

O veículo foi criado e tem vindo a ser melhorado por estudantes dos cursos de engenharia mecânica, engenharia informática e engenharia do ambiente da Escola Superior de Tecnologia, que desde há quatro anos participam na Shell Eco-marathon. Este ano, o projeto envolveu também estudantes do curso de comunicação social da Escola Superior de Educação do IPS, no âmbito da promoção do protótipo e da participação da equipa na competição.

Os trabalhos desenvolvidos na viatura foram coordenados por docentes da Escola Superior de Tecnologia, contando, igualmente, com o apoio das empresas Honda, CityPrint, 3M, VPelículas, Grow, Legend Bikes, SKF, Extinsado e do KIP (Kartódromo Internacional de Palmela).

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