O programa começa com um Hackathon que terá lugar a 18 e 19 de Fevereiro na Universidade Nova de Lisboa e irá reunir alumni e estudantes do The Lisbon MBA e do Instituto Superior Técnico (IST), outro dos parceiros da iniciativa.

Ao reunir alunos do The Lisbon MBA e do IST, este programa pretende "juntar empreendedores com competências de negócio e técnicas de forma a apoiar os esforços da Brisa de inovar na área de mobilidade, através da criação de novas startups", avança a organização, em comunicado.

O LECathon vai incluir três componentes principais. Tudo começa no hackathon, onde as equipas vão passar dois dias a desenvolver as suas ideias e protótipos, com o apoio dos mentores Tim Vieira e Stewart Noakes), entre diversos empreendedores. No final, irão apresentar as suas ideias empreendedoras a um júri que será composto pela Brisa, The Lisbon MBA e IST.

As equipas vencedoras desta primeira fase irão iniciar um período de aceleração de oito a dez semanas, em que terão a oportunidade de desenvolver os seus produtos, contando com a Brisa como seu parceiro de desenvolvimento e primeiro cliente.

Contarão também com o apoio de mentores LECathon e uma série de workshops de pré-aceleração. No final deste programa, a Brisa irá escolher um vencedor que irá ganhar uma semana de incubação numa Incubadora Europeia de renome. O objetivo é que a equipa vencedora possa desenvolver o seu protótipo e preparar o lançamento do seu produto e serviço.

Toda a informação sobre a iniciativa e condições de participação estão disponíveis em:
http://lisbonentrepreneurship.club