Organizado pela Ordem dos Biólogos, em parceria com a Agência Nacional Ciência Viva, este concurso de Ciência, na área da Biologia, destina-se a estudantes do ensino Básico e Secundário, oriundos de escolas públicas ou privadas. As provas a realizar na Universidade do Algarve dividem-se em duas categorias: as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Sénior, para alunos do 10º ao 12º ano, e as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Júnior, para alunos do 9º ano.

As Olimpíadas Portuguesas de Biologia, além de atribuírem prémios aos 10 melhores classificados de cada um dos anos e também aos seus professores, seleciona os melhores 8 alunos da classificação geral para representarem Portugal, anualmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (os primeiros 4 classificados) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (os classificados entre a 5ª e a 8ª posições).

Organizadas pela Ordem dos Biólogos, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva, estas Olimpíadas são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, de escolas públicas ou privadas.

Mais informação em: http://olimpiadas.ordembiologos.pt/