Entre as experiências que o espectador poderá viver, graças à última tecnologia em gravação 360º, encontra-se a descida pela caldeira de um vulcão, uma viagem ao interior do corpo humano, sentir a adrenalina que se vive durante un pit stop na Fórmula 1 ou fazer parte de um quadro do famoso pintor Jheronymus Bosch. Estes clips estão relacionados com documentários exclusivos que o Odisseia emite aos sábados e domingos, às 22h30, na sua nova franja de programação especial Odisseia VR.

Depois de estrear, em 2017, Odisseia 4K, o canal apresenta esta nova proposta para os seus espectadores, ampliando assim a experiência do documentário para além da televisão. A app, que se poderá ver através do próprio telemóvel e de uns óculos de realidade virtual, contará com conteúdos selecionados especificamente pelo canal, graças à sua qualidade, rigor e espetacularidade.

No âmbito deste lançamento, no próximo sábado, 26 de maio, às 22h30, o canal estreia, em exclusivo, "Odisseia VR", um documentário de produção própria que revela como, num futuro muito próximo, a realidade virtual mudará as nossas vidas.

Este conteúdo é complementado com 4 experiências VR exclusivas, igualmente de produção própria, que oferecem ao espectador a oportunidade de experimentar sensações dentro de um dos maiores supercomputadores em funcionamento do mundo, no Barcelona Supercomputing Centre; do Grande Telescópio Canárias, o maior do mundo; do grande petroleiro Navantia, uma nave de 274 m de comprimento e com uma altura equivalente à de um edifício de 12 andares; ou do Eurofighter, um dos aviões de combate mais poderosos e avançados do mundo.