No Dia de Todos os Santos (1/11), o Sport Lisboa e Benfica foi até Coimbra defrontar a Académica. As águias de Jorge Jesus mostraram sinais de melhoria na sua eficácia, acabando por derrotar a equipa da casa por três bolas a zero.

Já no sábado, o FC Porto veio até à capital defrontar um Belenenses cheio de garra, que não perde há cinco jornadas. A equipa de Paulo Fonseca esteve aquem das espetativas, deixando-se empatar a uma bola.

Mais tarde, o Sporting Clube de Portugal, não desperdiçou o deslize do FC Porto na corrida e conseguiu a vitória frente ao Nacional da Madeira. Nas bancadas de Alvalade, cerca de 25 mil espetadores estavam em alvoroço, contestando a arbitragem de Bruno Esteves. Mas apesar de terem sofrido dois golos, os leões de Leonardo Jardim venceram por 3-2.

Depois de uma sexta-feira e de um sábado com golos, a tarde de domingo inciava-se com dois empates a zero (Arouca vs Paços de Ferreira e Nacional vs Olhanense).

Ainda no domingo (3/11) o Vitória de Setúbal fez juz ao nome e foi até ao Estoril vencer por duas bolas a zero. Mais a norte do país, o Gil Vicente saiu vitorioso de um jogo intenso com o Vitória de Guimarães.

Ao cair da noite, o Sporting de Braga encerrava a 9ª jornada com uma derrota em casa, frente ao Rio Ave que alcança assim a oitava posição da tabela.

Tabela classificativa:

tabela  9ª jornada

{module Pub}